21 de mar. de 2007

Agora só com o responsável

Depois da cena de policiais revistando crianças, truculentamente, semana passada, os integrantes da OAB-RJ, Defensoria Pública e Justiça, em reunião, ontém, dia 20 de Março, com o Subsecretário-geral de Segurança Pública, Márcio Derenne, deram o recado que menores de idade só podem ser revistados, por policiais, se estiverem acompanhados do responsável ou de um Representante do Conselho Tutelar. O mesmo foi dito para policiais Civil e Militar.
Mas será que estas ordens serão cumpridas? Ou melhor, será que serão fiscalizadas? E se sim, por quem?
São as perguntas que não saem da minha cabeça.
Espero que tudo realmente melhore e que os policiais vejam que aquelas crianças poderiam ser seus filhos e mesmo não sendo, eles fazem parte do nosso futuro. E se crescerem com a visão de que uma pessoa pode para-los do nada, por, simplesmente, achar que eles estão transportando algo, e os tratarem como um lixo. Pois foi isto que ocorreu. Imagine como será nosso futuro, que estará nas mãos deles. Eles creceram achando que aquilo que é o certo e é aquilo que vão fazer.
Os policiais utilizaram de um artifício covarde para pararem as crianças, as armas. Coisa que para eles é sinônimo de força, poder.

Espero, sinceramenet, de coração, que isto realmente mude, porque se eles não perceberam, eles (os policiais) estão plantando um péssimo futuro.





Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Powered By Blogger