19 de mar. de 2007

Opinião

Antonio Jorge Alaby Pinheiro, em sua página, na "Revista TV", no "Jornal do Brasil", publicou o seguinte texto:


A TV e o Consumo dos Meios de Comunicação
Na visão de quem anuncia, a televisão abreta continua sendo imbatível para quem precisa falar com muita gente em um curto espaço de tempo, de preferência se o objetivo for atingir prioritariamente um público de classes C e D.
O comportamento da pessoas diante dos meios de comunicação Vêm se alterando em função das inúmeras alternativas que surgem a cada dia, no entanto, podemos afirmar que nenhum deixou de existir em detrimento do outro.
Da hora em que um consumidor acorda até a hora em que vai dormir, torna-se quase impossível listar a quantidade de possibilidades de impactá-lo com uma mensagem comercial. É imprescindível, cada vez mais, que as recomendações sobre onde exibir sua comunicação sejam baseadas no máximo de informações possíveis em pesquisas, sempre. O grande desafio é conhecer profundamente com quem queremos falar e perceber a afinidade que esta pessoa tem com cada meio. Tão importante quanto o cnteúdo da mensagem é a maneira como está sendo exibida. Eu disse maneira, pois, em determinada situação, não será por meio de um veícul de comunicação tradicional ou nos formatos convencionais.
A sensação que temos é que as pessoas desenvolveram um chip que seleciona o que elas querem pereceber. O dia continua tendo 24 horas, as pessoas continuam dormindo, comendo e indo ao banheiro. Em média, segundo o Ibope, o brasileiro passou 5 horas, 4 minutos e 23 segundos diariamente assistindo à TV em 2006. Sabemos que também crescem a cada dia o número de pessoas que acessam a internet e o tempo que levam navegando. Os demais meios não sofreram quedas substancias. É claro que na maioria das vezes a pessoa acaba consumindo esses meios simultaneamente, priorizando o assunto que mais lhe convém. Está se tornando normal alguém se referir a uma informação e não saber exatamente onde leu ou ouviu.
Da hora em que o rádio despertador toca até o timer da televisão ser programado, muita informação foi apresentada a essa pessoa, ms o que, de fato, ela registrou? Essa é a questão.
Achei interessante publicar o texto já que ele fala sobre a importância da informação que recebemos. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger